O anúncio oficial só será na tarde desta segunda-feira (19), mas Marcelo Cabo já concedeu entrevista falando como técnico do CSA neste domingo (18), no gramado do Estádio Rei Pelé, após a goleada do Azulão sobre o Dimensão Saúde no Campeonato Alagoano.
LEIA TAMBÉM
Ao repórter Henrique Pereira, da Rádio Pajuçara FM Maceió, Marcelo Cabo elogiou o projeto da diretoria maruja e afirmou estar satisfeito com o novo desafio e a recepção dos torcedores na capital alagoana.
"Fiquei muito satisfeito com o projeto que o presidente Rafael Tenório apresentou. Cheguei hoje, fizemos uma reunião e saí mais satisfeito ainda. Gestão profissional, clube organizado. Precisamos trabalhar agora em busca dos objetivos que a direção fez. É uma realidade, vamos buscar o título do Campeonato Alagoano. Sabemos que não é fácil, tem grandes equipes pela frente. Quarta-feira temos o Salgueiro, sabemos que é importante vencer para encostar no pelotão de cima. Aí depois a segunda fase do grupo, para buscarmos essa situação. A diretoria está trabalhando em paralelo nessas duas competições e também na Série B. Competição que conheço bem", discursou o novo treinador marujo.
Técnico Marcelo Cabo é entrevistado pelo repórter Henrique Pereira (Foto: Pei Fon / Portal TNH1)
Marcelo Ribeiro Cabo tem 51 anos e assina com o CSA credenciado pela conquista da Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico levou o Atlético-GO ao título da competição nacional em 2016. O treinador chega com o preparador físico Leronardo Cupertino e os auxiliares Gabriel Cabo e Rodolfo Oliveira.
O novo técnico foi escolhido pela diretoria azulina para substituir Flávio Araújo, que caiu após a eliminação para o São Paulo na Copa do Brasil.
A assessoria de comunicação do CSA informou que Marcelo Cabo será apresentado oficialmente na tarde desta segunda, no CT do Mutange.
Veja outros trechos da entrevista com Marcelo Cabo.
Impressões
"Treinei no CSA [quando comandava outras equipes na Série B] em 2015, 2016, vi a evolução estrutural do clube. Gestão profissional. Vamos arregaçar as mangas. Estou muito satisfeito, fui muito bem recebido. Eu, minha esposa, meus filhos, fomos muito bem recebidos. Gostaria de deixar esse agradecimento à nação".
Goleada
"Jogo muito bom que o CSA fez. Teve a expulsão logo no início, mas nem sempre com a superioridade numérica consegue-se fazer um bom jogo. Mas nós fizemos".
"Fiquei muito satisfeito com o que vi. Lennon e Josimar entraram bem, Roger também entrou bem. Peças que vêm agregando e dando mais opções para as competições".
Estilo tático
"É de fundamental importância o meu grande respeito ao Flávio Araujo. Chego para dar continuidade ao bom trabalho que ele começou. Dar continuidade. Gosto de variar muito a tática da equipe dentro de campo".
Inscrições no Alagoano
"[Taiberson] Conheço bem, atuei contra, tem muito potencial. Esse é o grupo que vamos para a reta final do Campeonato Alagoano. Entendo que é um grupo qualificado, formatado para o Alagoano e a Copa do Nordeste. Vamos fazer avaliação geral do elenco para ver como vamos planejar a Série B".
+Lidas