O Sete de Setembro conquistou no último sábado (26) o título alagoano da categoria Sub-20 e será o representante de Alagoas na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2018. No segundo jogo da final realizado no Estádio Rei Pelé, o Sete acabou derrotado por 1 a 0 para o Santa Cruz, mas assegurou a taça por ter vencido o jogo de ida por 2 a 0. O gol do Santa saiu dos pés do atacante Vitor aos 20 minutos do 1º tempo.
LEIA TAMBÉM
A conquista rende ao Sete de Setembro uma premiação no valor de R$ 5 mil entregue pela Federação Alagoana de Futebol (FAF) ao campeão da categoria Sub-20. O time campeão ainda teve o artilheiro do campeonato, o atacante Daniel Mendonça, que marcou 13 gols no Estadual desta temporada.
O campeonato alagoano Sub-20 chega ao final, após mais de cinco meses de disputa. 20 times participaram da competição, que começou no dia 11 de março e teve 110 jogos realizados e 330 gols marcados, com média de 3.02 gols por partida, de acordo com a FAF. O ataque mais positivo da competição foi do Sete de Setembro com 44 gols marcados, seguido do FF Sports de Igaci com 33 gols e do Santa Cruz com 26 gols.
No resumo estatístico do campeonato, os números apontam: 42 vitórias dos mandantes, 25 empates e 36 vitórias dos visitantes. O placar mais frequente no Campeonato Alagoano Sub-20 foi de 1 a 0, repetido 15 vezes.
Polêmica e decisão no tribunal
O Tribunal de Justiça Desportiva de Alagoas absolveu no dia 12 de julho o presidente, o técnico e o goleiro do Flamengo-AL da denúncia feita pela Procuradoria, sobre a goleada aplicada pelo Sete de Setembro por 17 a 0 em cima do Flamengo-AL, no dia 13 de maio, em jogo válido pela 10ª rodada do Grupo B do Campeonato Alagoano Sub-20.
Como consequência, o Tribunal retirou a suspensão do Campeonato Alagoano Sub-20, que já durava dois meses. O processo foi julgado em sessão extraordinária pela Terceira Comissão Disciplinar do TJD.
LEIA MAIS
+Lidas