Manifestantes fecham trecho de avenida com pneus e protestam por moradia no Vergel

Publicado em 29/09/2022, às 07h58
Leandro Santiago/TV Pajuçara
Leandro Santiago/TV Pajuçara

Por TNH1

Moradores da comunidade Muvuca realizam um protesto próximo ao Papódromo, no Vergel do Lago, em Maceió, na manhã desta quinta-feira, 29. Um trecho da Avenida Senador Rui Palmeira foi bloqueado com pneus durante o ato, que teve início por volta das 8h.

A população informou que o órgão municipal da Habitação solicitou que os moradores desocupassem as suas casas na comunidade, mas o grupo alega que não tem pra onde ir. Eles disseram também que não fazem parte da lista dos moradores que têm direito aos imóveis construídos recentemente no mesmo bairro.

"Não temos para onde ir. Eles querem que a gente pegue um aluguel social de R$ 250 para a gente desocupar. Como vamos encontrar uma casa com R$ 250? Se eles querem que a gente desocupe, mandem vir fazer o cadastro da gente aqui. Não temos direito aos apartamentos do Vergel por isso", disse a moradora Anne Carla.

Os manifestantes colocaram pneus na pista e fizeram uma barreira, impedindo a passagem de veículos. A Polícia Militar já se encontra na avenida e tenta negociar a liberação da via. 

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Maceió, mas ainda não obteve resposta.

Gostou? Compartilhe