Rodoviários de Maceió se reuniram, durante a manhã desta sexta, 28, em frente à empresa de ônibus Cidade, antiga Piedade, e ocuparam duas faixas da Avenida Durval de Góes Monteiro, parte alta da Capital. A categoria aderiu à paralisação da greve geral convocada por centrais sindicais e deve parar os serviços durante toda a manhã.
LEIA TAMBÉM
De acordo com a assessoria de comunicação do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado de Alagoas (Sinttro/AL), a categoria escolheu o ponto com a intenção de “fazer um movimento mais intenso”. Os profissionais ficaram concentrados em uma tenda na entrada do Conjunto Santa Lúcia e ocuparam duas faixas de uma das vias da Avenida, no sentido Tabuleiro-Centro. O trânsito ficou intenso no local.
Viaturas da polícia chegaram ao local e iniciaram uma negociação para liberação da via. Cerca de 600 ônibus que circulam em Maceió estão, até o meio dia, parados nas garagens das empresas. A previsão é que somente depois desse horário os coletivos voltem a funcionar.
Rodoviária fechada
Mais cedo, um ônibus foi colocado em frente à entrada da Rodoviária e teve os pneus furados, impedindo a saída dos transportes interestaduais.
Fernandes Lima bloqueada
Já na Avenida Fernandes Lima, na altura do Cepa, manifestantes bloquearam o sentido Tabuleiro-Centro. Os motoristas foram obrigados a desviar para ruas paralelas à avenida, no bairro Pinheiro, e o trânsito ficou intenso.
A polícia acompanhou o ato de forma pacífica. Os manifestantes liberaram passagem para algumas viaturas e ambulâncias.
Veja vídeo:
+Lidas