Atualizada às 12h09
LEIA TAMBÉM
Manifestantes bloquearam na manhã desta quarta-feira (27) um trecho da BR-101, que pertence ao município de Messias, região metropolitana de Maceió, em protesto pela privatização da Eletrobras. O congestionamento na região chegou ao trevo, na saída da cidade. O trânsito foi liberado por volta do meio-dia.
Viaturas da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram acionadas para negociar a liberação da pista, que foi bloqueada com pedaços de madeira e pneus, que foram incendiados.
Os trabalhadores também se concentraram no prédio sede da Eletrobras, no bairro da Gruta de Lourdes, em Maceió. Apenas 30% dos serviços essenciais à população serão mantidos, conforme determina a Lei n° 7.783/89.
De acordo com o líder do Movimento Via do Trabalho, Marcos Antonio da Silva, o Marrom, o protesto também pede que os acampamentos sem-terra recebam iluminação. "Nas casas que já possuem energia elétrica, a conta tem chegado com valor bem acima do que podemos pagar", acrescentou o líder.
A ação faz parte de um movimento nacional, promovida pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e o Sindicato dos Urbanitários, onde trabalhadores da Eletrobras nos estados de Alagoas, Goiás, Piauí, Amazonas, Acre, Rondônia e Roraima cruzaram os braços, por 24 horas em protesto contra a política de privatização do setor elétrico brasileiro.
LEIA MAIS
+Lidas