Na manhã desta sexta-feira (18), familiares e amigos da jovem Ane Caroline dos Santos Valério, que morreu atropelada por um ônibus escolar em Paripueira no último dia 10, fecharam os dois sentidos da AL-101 Norte para cobrar respostas das autoridades.
LEIA TAMBÉM
Os manifestantes estão usando faixas e megafone para cobrar a devida apuração do caso. Há registro de congestionamento de carros e vans que seguiram no sentido de municípios do Litoral Norte, bem como para os que tentam retornar à Capital. Veja vídeo:
"Nós queremos justiça. Desde que isso aconteceu, nossa família está destroçada. Carol era uma menina doce, uma boa mãe. Como ficam agora os quatro filhos dela? Eu sinto uma dor e uma revolta profundas", disse a tia de Ane Caroline, Maria Lúcia, emocionada.
Carol tinha 23 anos e deixou quatro filhos. Foto: Reprodução / Redes Sociais |
Ane Caroline dos Santos Valério tinha 23 anos e deixou quatro filhos. A mais nova, uma bebê de cinco meses, também foi vítima do atropelamento, mas passa bem após ter sido internada no Hospital Geral do Estado (HGE).
Em nota, a prefeitura de Paripueira disse que o homem que dirigia o ônibus escolar está totalmente regular quanto às exigências para a função de motorista e está afastado até a conclusão das investigações. O município destacou que lamenta profundamente o ocorrido e oferece assistência aos familiares dos envolvidos.
Leia na íntegra:
"A Prefeitura Municipal de Paripueira, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informa que o motorista que dirigia o ônibus escolar envolvido em um acidente na comunidade Bambuluar, na última sexta-feira, é habilitado na categoria D (que permite dirigir ônibus), além de possuir curso de capacitação para transporte coletivo de passageiro e transporte escolar. Estando totalmente regular com as exigências para a função que exercia.
Informa também que todos os veículos da frota da educação municipal passaram por revisão e manutenção antes da volta às aulas e que o sinal sonoro de ré estava funcionando normalmente no dia do acidente.
A Prefeitura lamenta profundamente o ocorrido e reforça que está acompanhando as duas famílias envolvidas nessa fatalidade. E que o motorista foi afastado das funções até a conclusão do inquérito.
ASSISTÊNCIA
Desde o dia do acidente a Secretaria Municipal de Assistência Social tem acompanhado e assistido à família, que recebeu toda assistência funerária.
Na última terça-feira o Secretário se reuniu com a família que solicitou creche em tempo integral para os filhos da vítima, as aulas terão início na próxima segunda-feira.
SAÚDE
A Secretaria de Saúde também ofereceu atendimento psicológico para os filhos e marido da vítima, a psicóloga já realizou duas visitas mas ainda não conseguiu localizar a família em casa para realizar os atendimentos."