Uma barreira localizada no bairro de Jacintinho, em Maceió, começou a ceder e assustou moradores na manhã desta segunda-feira (21). O deslizamento de terra aconteceu após o registro de chuvas intensas em diversos pontos da capital alagoana. Até o momento, não houve registro de feridos.
LEIA TAMBÉM
Em um vídeo compartilhado com a redação do TNH1 é possível observar parte da barreira que cede e a terra que desce em direção a uma obra. Em entrevista à reportagem, Petrúcia Valadares, de 61 anos, que reside na Rua Santo Antônio, disse que o medo de acontecer uma tragédia no local é grande.
“Toda vez que chove forte, ficamos com medo da encosta ceder. Tem um morador com uma residência bem em cima da encosta. A qualquer momento isso aqui pode desabar”, disse.
Veja vídeo:
De acordo com a moradora, a Defesa Civil esteve no local anteriormente para avaliar os riscos, mas alegou que os terrenos nas proximidades da encosta são invadidos e que não poderia solucionar o problema.
“Ligamos para a prefeitura, mas eles não fizeram nada no local. Alegaram que os moradores não tem documentação e que as construções são irregulares, mas todos nós temos os registros para residir aqui” afirmou.
A idosa ainda destacou a falta de saneamento básico na região. “O escoamento de esgoto do local foi feito por vizinhos. Quando chove muito, os canos entopem e vazam pela encosta”, acrescentou.
Procurada pelo TNH1, a Defesa Civil Municipal confirmou que uma equipe foi enviada ao local durante a manhã e que as demandas necessárias foram encaminhadas para a Secretaria Municipal de Infraestrutura.
Já a Secretaria Municipal de Infraestrutura disse que a região está no cronograma de ações da equipe de implantação de obras e que irá averiguar as condições da barreira para dar início ao projeto de conteção do local.
Previsão do tempo para Maceió - Nesta segunda-feira (21), a previsão do tempo para Maceió é de nebulosidade variável com possibilidade de chuva no decorrer do período, segundo a Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh). A temperatura na capital deve variar entre 24ºC e 30º C.
LEIA MAIS
+Lidas