Novas manchas de óleo voltaram a aparecer no Litoral de Alagoas, dessa vez na praia de Lagoa do Pau, no município de Coruripe, e em Lagoa Azeda, em Jequiá da Praia, ambas no Litoral Sul do Estado.
LEIA TAMBÉM
O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) registrou as imagens das manchas.Em nota à imprensa, a Marinha do Brasil informou que, no último dia 19, a Capitania dos Portos de Alagoas removeu os fragmentos de óleo das praias de Lagoa do Pau e Lagoa Azeda e enviou para análise no Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira (IEAPM), no Rio de Janeiro.
Em Pernambuco, a ONG Salve Maracaípe também denunciou o reaparecimento de vestígios de óleo em praias que ficam próximas a Porto de Galinhas, no Litoral Sul de Pernambuco, nesse domingo 21.
Leia a nota na íntegrada Capitania dos Portos de Alagoas:
Nota à imprensa
A Marinha do Brasil, por intermédio da Capitania dos Portos de Alagoas (CPAL), informa que, em 19 de junho, pequenos fragmentos de óleo foram avistados e removidos da Praia da Lagoa do Pau, no município de Coruripe-AL, e Praia da Lagoa Azeda, em Jequiá da Praia-AL. Uma Equipe de Inspeção Naval realizou a limpeza, assim como a coleta do material, que foi enviada para análise no Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira (IEAPM), no Rio de Janeiro. A CPAL mantém o procedimento de monitoramento, de forma rotineira, das praias do litoral alagoano. Caso aviste óleo nas praias, disque 185.
+Lidas