SMTT e Bombeiros foram acionados ao bairro do Farol após derramamento de óleo (Crédito: Reprodução / Trânsito Maceió)
Três grandes manchas de óleo no asfalto, em bairros diferentes de Maceió, relatadas ao Corpo de Bombeiros, intrigaram pedestres e condutores de veículos durante esta terça-feira (8).
Um veículo, ou mais de um, teria sido a origem do vazamento, mas não foi identificado por Bombeiros, nem pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), que foram acionados até um dos locais para impedir que o óleo na pista provocasse acidentes.
No bairro do Farol, em frente a uma loja de motocicletas, o óleo se espalhou por um trecho de quase dez metros de uma curva da Avenida Tomás Espíndola, deixando o trajeto perigoso, especialmente para motociclistas. Testemunhas afirmaram apenas que a mancha foi deixada por um caminhão.
Por volta das 13h, o Corpo de Bombeiros esteve no local. “Primeiro tivemos que jogar água para retirar o excesso. Mas, como a mistura de água e óleo deixa a pista ainda mais escorregadia, espalhamos areia, que absorve o líquido”, explicou o soldado Magno.
Ele confirmou que a população informou outros dois pontos onde havia manchas, um na Ladeira do Óleo, no bairro de Cruz das Almas, e outra na Rua Luiz Francisco Cedrim, no encontro com a Avenida Dona Constança, na Mangabeiras.
Dessa última ocorrência, internautas postaram imagens no Facebook, confirmando a situação. O Corpo de Bombeiros não chegou a atender ao chamado porque a viatura foi acionada para o combate a um incêndio em vegetação, segundo a corporação.
De acordo com a SMTT, transitar com o veículo derramando combustível ou lubrificante é proibido. Conforme o Código de Trânsito Brasileiro, trata-se de infração gravíssima, cuja penalidade é multa e retenção do veículo para regularização.
LEIA MAIS
+Lidas