Na mesma semana em que uma capivara resolveu se aventurar pelas ruas de Maceió, a presença de um outro animal chamou a atenção de quem passava pela Avenida Fernandes Lima nessa quinta-feira, 1º. Uma iguana foi capturada e levada ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) depois de "curtir" alguns momentos da pequena jornada na cidade grande.
LEIA TAMBÉM
Em um vídeo registrado por um popular, um homem, que foi identificado como Jackson, aparece tentando conter o réptil na frente da sede do Ibama, em Gruta de Lourdes, o que leva a suspeita de que a iguana tinha saído do cativeiro. Ela foi encontrada no momento em que tentava atravessar a avenida.
Durante a tentativa de resgate, Jackson, ao perceber que não poderia pegá-lo, fez o movimento para estimular o animal, para que ele corresse para fora da pista. Na sequência, ele conseguiu capturar a iguana e entregar a um tratador do instituto.
Veja vídeo:
"Passei pelo local por volta das 14 horas e me deparei com a iguana em frente ao Ibama no meio da Fernandes Lima. Graças a Deus consegui resgatar e entregar a um tratador que trabalha no Ibama", disse.
As iguanas têm hábitos principalmente arborícolas e vive especialmente em áreas florestais, manguezais, savanas e também a Caatinga. Elas se alimentam de folhas, frutas e eventualmente insetos.
Capivara capturada em Ponta Grossa - A capivara encontrada escondida embaixo de um carro, na manhã da última terça-feira (29), no bairro de Ponta Grossa, foi resgatada por militares do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) e encaminhada ao Centro de Triagem do IBAMA.
De acordo com o relato dos militares que participaram da ação de resgate do animal, ele apresentou um tipo de comportamento diferente do habitual, sendo compatível com animais que vivem em cativeiro. O animal poderia estar vivendo em um cativeiro nas proximidades do local onde foi encontrada.
LEIA MAIS
+Lidas