Mais um caso: vídeo mostra torcedor sendo agredido e tendo camisa rasgada no Marco dos Corais

Publicado em 08/08/2023, às 14h49
Três homens agredirem, rasgaram e roubaram camisa de torcedor no Marco dos Corais | Reprodução / TV Pajuçara
Três homens agredirem, rasgaram e roubaram camisa de torcedor no Marco dos Corais | Reprodução / TV Pajuçara

Por TNH1 com TV Pajuçara

Mais um caso de violência entre torcidas repercutiu em Maceió. Desta vez, imagens que circulam nas redes sociais mostram um torcedor, possivelmente com camisa alusiva ao CRB ou à torcida organizada do clube, sendo agredido e tendo a blusa rasgada por três homens no Marco dos Corais, principal ponto turístico da orla de Ponta Verde. 

O caso ocorreu a poucos metros da base da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit). Em entrevista ao Fique Alerta, nesta terça-feira, 8, o coordenador da Oplit, Antônio de Pádua, afirmou que os agentes não foram acionados, mesmo com a proximidade do local. 

"Como foi veiculado nas redes sociais, tivemos conhecimento. Foi questionado se existia boletim de ocorrência sobre esse fato, o que até o momento não foi confeccionado nenhum boletim. A dica que a polícia deixa para qualquer cidadão que for vítima deste tipo de agressão é procurar uma delegacia. No caso aqui, que é próximo à base da Oplit, a vítima não procurou a Oplit para solicitar algum apoio, ajuda e nem registrar o boletim". 

O coordenador disse ainda que em determinados casos, quando ocorre esse tipo de agressão entre torcidas, os indivíduos roubam as camisas como uma espécie de troféu. 

"Muitas vezes, por se tratar de torcida organizada, geralmente uns preferem até não fazer a denúncia à polícia para que, futuramente, consigam fazer uma revanche, um revide contra essas agressões, ficando naquela briga de gato e rato o tempo todo e nunca chega ao fim. Precisando que a Segurança Pública intervenha para tomar medidas mais drásticas para combater esse tipo de atitude", disse Pádua.

Organizadas na mira das autoridades - A série de ataques e os múltiplos casos de violência causados por integrantes de torcidas organizadas de clubes alagoanos podem ter um ponto final nas próximas semanas. O delegado-geral da Polícia Civil, Gustavo Xavier, divulgou que a ideia é conseguir o banimento dessas entidades muito em breve. A questão veio à tona durante uma coletiva de imprensa para apresentação dos dados da Segurança Pública, na manhã desta terça-feira (08), que contou com a presença do governador Paulo Dantas e autoridades da cúpula de segurança do estado.

Torcedor do CRB está internado - Recentemente, um torcedor do CRB, identificado como Symei Araújo, de 24 anos, foi vítima de espancamento e ao menos 12 pessoas estão por trás do crime. Dois dos suspeitos já presos são o presidente e o diretor de uma organizada do rival, CSA. De acordo com os delegados que atuam no caso, os suspeitos de espancarem o jovem estavam com porretes de madeira com pregos fixados. A vítima continua internada no HGE e perdeu massa encefálica. 

Torcedor do CSA foi morto - Outro caso amplamente divulgado foi a morte do torcedor do CSA, Pedro Lúcio dos Santos, que foi espancado nos arredores do Rei Pelé e não resistiu aos ferimentos dias depois. O filho dele, inclusive, é atleta da base do Galo.

Gostou? Compartilhe