Mais de uma tonelada de alimentos vencidos é apreendida em estabelecimento, no Tabuleiro

Publicado em 28/03/2025, às 15h25
Foto: Divulgação/VISA
Foto: Divulgação/VISA

Por TNH1 com Ascom SMS

Uma fiscalização da Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) aprendeu, nessa quinta-feira (27), 1.100 kg de produtos impróprios para consumo, em um estabelecimento comercial localizado no conjunto Cleto Marques Luz , no bairro do Tabuleiro do Martins, na parte alta da capital. O nome do estabelecimento não foi divulgado.

De acordo com o órgão, no local foram encontrados achocolatados, pães integrais e margarinas com validade vencida. 

“Foram observadas diversas irregularidades, como a presença de produtos deteriorados e fora do prazo de validade, o que representa um risco à saúde dos consumidores. Prezamos pela segurança do consumidor, e os comerciantes devem reforçar os cuidados com as normas sanitárias, a fim de colaborar com a saúde da população, com a regularidade necessária”, destacou Airton Santos, chefe especial da Visa Maceió.

Segundo a equipe que realizou  inspeção, o estabelecimento foi autuado e deverá responder a processo administrativo, com penalidades que podem variar em pagamento de multa, no valor de R$ 180,00 a R$ 38 mil, em caso de reincidência de infração.

Denúncias

Para denunciar irregularidades de estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato com a Vigilância Sanitária Municipal pelo telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24h, todos os dias, para o recebimento de mensagens de texto, fotos ou vídeos. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.

Gostou? Compartilhe