Mais de R$15 mil em bens materiais são furtados de sede de ONG, no Pontal da Barra

Publicado em 18/07/2022, às 13h28
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Por Redação TNH1

Uma Organização Não Governamental (ONG), responsável por fornecer cursos profissionalizantes para mulheres, com sede localizada no Pontal da Barra, em Maceió, foi arrombada na madrugada desta segunda-feira, 18.  A informação foi confirmada ao TNH1 por Ticyane Simões, uma das fundadoras da ONG. De acordo com ela, foram levados aproximadamente R$15 mil em bens materiais. Até o momento, ninguém foi identificado ou preso pelo crime.

Ainda segundo Ticyane, uma grade de proteção e uma pilastra, que ficavam na fachada da ONG, foram destruídas durante o arrombamento. Ticyane relatou que foram levados do local dois computadores, 02 microfones, 01 ventilador, 01 micro-ondas, 01 ventilador base, 01 estabilizador, 01 botijão de gás, 01 garrafa elétrica e uma luminária.

"Às oito da manhã, horário que abrimos o ateliê, uma funcionária, responsável pela limpeza da sede, viu que o local estava todo revirado. Imediatamente ela entrou em contato comigo e eu acionei a polícia. Eles arrombaram uma grade e deixaram um rastro de destruição ", disse Ticyane.

Ao TNH1, Ticyane também disse que um boletim de ocorrência foi feito no 22° Distrito Policial, no Trapiche da Barra. "Fizemos um boletim para tentarmos recuperar esses itens. Eles são extremamente importantes para o nosso projeto social. Tivemos um prejuízo que se aproxima de 15 mil reais", contou.

Em uma rede social, a ONG publicou imagens do local após a invasão. Veja:

Gostou? Compartilhe