Uma Organização Não Governamental (ONG), responsável por fornecer cursos profissionalizantes para mulheres, com sede localizada no Pontal da Barra, em Maceió, foi arrombada na madrugada desta segunda-feira, 18. A informação foi confirmada ao TNH1 por Ticyane Simões, uma das fundadoras da ONG. De acordo com ela, foram levados aproximadamente R$15 mil em bens materiais. Até o momento, ninguém foi identificado ou preso pelo crime.
LEIA TAMBÉM
Ainda segundo Ticyane, uma grade de proteção e uma pilastra, que ficavam na fachada da ONG, foram destruídas durante o arrombamento. Ticyane relatou que foram levados do local dois computadores, 02 microfones, 01 ventilador, 01 micro-ondas, 01 ventilador base, 01 estabilizador, 01 botijão de gás, 01 garrafa elétrica e uma luminária.
"Às oito da manhã, horário que abrimos o ateliê, uma funcionária, responsável pela limpeza da sede, viu que o local estava todo revirado. Imediatamente ela entrou em contato comigo e eu acionei a polícia. Eles arrombaram uma grade e deixaram um rastro de destruição ", disse Ticyane.
Ao TNH1, Ticyane também disse que um boletim de ocorrência foi feito no 22° Distrito Policial, no Trapiche da Barra. "Fizemos um boletim para tentarmos recuperar esses itens. Eles são extremamente importantes para o nosso projeto social. Tivemos um prejuízo que se aproxima de 15 mil reais", contou.
Em uma rede social, a ONG publicou imagens do local após a invasão. Veja:
LEIA MAIS
+Lidas