Mais de 300 Carteiras de Trabalho emitidas entre o período 2010 a 2018 aguardam serem retiradas pelos titulares no posto do Sine Alagoas do bairro de Jaraguá. O Sine é ligado à Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego (Sete).
LEIA TAMBÉM
Os donos dos documentos esquecidos nas prateleiras da entidade devem se dirigir ao órgão na Avenida Comendador Leão, 248, em frente ao Mercado de Jaraguá, das 8h às 14h, e procurar a chefe do Setor de Emissão de CTPS, Margarida Alves.
“Esses trabalhadores deram entrada no pedido de emissão da Carteira de Trabalho e, por um motivo qualquer, se esqueceram de buscar o documento que está confeccionado e pronto para ser utilizado no mercado de trabalho”, lembrou Margarida.
A servidora destaca que só quem pode resgatar a Carteira de Trabalho é o titular munido do protocolo de emissão e de um documento pessoal. Caso o cidadão não tenha mais o comprovante de emissão, deve ser apresentada a carteira de identidade com foto.
“Nosso apelo é para que os donos das Carteiras de Trabalho venham buscá-las, porque é um documento através do qual o trabalhador garante o direito à aposentadoria, o seguro-desemprego e o Fundo de Garantia Por Tempo de Serviço (FGTS)”, afirmou.
LEIA MAIS
+Lidas