Polícia

Mais de 30 kg de maconha são apreendidos em residencial de Arapiraca; traficante é preso

João Victor Souza | 19/07/24 - 17h40
Divulgação/PM

A imagem em destaque parece até uma pequena mureta com tijolos, mas não é. Cinquenta tabletes e meio de maconha, que totalizaram 33,3 quilos do entorpecente, foram apreendidos por policiais militares durante cumprimento de mandado judicial em um residencial no bairro Bonsucesso, em Arapiraca, na tarde desta sexta-feira (19). Um homem de 32 anos foi preso por tráfico de drogas.

"As equipes do Pelopes 01 e  02, em conjunto com o setor de inteligência do 3° Batalhão de Polícia Militar de Alagoas, estavam em posse da informação do mandado de prisão em aberto em desfavor do suspeito", iniciou a Polícia Militar ao destacar também que o homem que estava com a maconha já havia sido preso em 2014 pela posse de 456 quillos da mesma droga, no estado do Mato Grosso do Sul.

"A Operação Ouro Verde foi criada no intuito de localizar e prender um traficante que mesmo com mandado de prisão em aberto, continuava traficando entorpecentes na região de Arapiraca", continuou o informe da PM.

Ainda de acordo com o que foi passado à reportagem, foram 45 dias de monitoramento, em possíveis endereços e rotas utilizadas pelo suspeito, onde uma delas se tratava de uma casa abandonada que era utilizada como depósito de droga.

"A equipe de inteligência montou campana no referido endereço, enquanto as equipes ostensivas faziam buscas nas imediações pelo indivíduo. Por volta de 5h, após o início das buscas, mais exatamente às 14:30, o suspeito chegou no referido endereço na companhia de um chaveiro, momento em que a equipe de inteligência acionou as guarnições para realizarem a abordagem. As equipes se deslocaram até o local, e procederam a busca pessoal e confirmação da identidade do suspeito".

A PM destacou que nada de ilícito havia sido encontrado com o homem no momento da abordagem, porém, através do portão aberto da residência, foi possível visualizar na área da casa duas caixas com tabletes vermelhos. Questionado, o suspeito informou ser maconha e assumiu a posse do material para distribuição.

"Após a confirmação dos fatos apresentados sobre a profissão do segundo indivíduo, o mesmo foi liberado e o suspeito foi conduzido à Central de polícia civil da cidade de Arapiraca onde os procedimentos legais foram tomados e o suspeito permaneceu preso".