Durante o último fim de semana, o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, atendeu 264 pessoas, sendo 173 que apresentaram casos clínicos e 77 que se feriram em acidentes.
O HGE ainda prestou assistência a 13 pacientes feridos por agressões e um por queimaduras. Das pessoas assistidas em razão de acidentes, 49 foram casuais, 26 no trânsito e dois no ambiente profissional.
Entre o sábado (7) e o domingo (8) foram viabilizadas 107 altas médicas, 87 internações, 33 transferências e 26 cirurgias.
LEIA TAMBÉM
A Gerência do HGE alertou que sintomas como dor aguda no peito e enfraquecimento de membros podem ser indicativos de infarto ou Acidente Vascular Cerebral (AVC), que são os únicos casos clínicos a serem atendidos na unidade hospitalar. Além desses atendimentos, o HGE é especializado na assistência a pacientes que sofreram queimaduras e com traumas decorrentes de acidentes no trânsito, trabalho ou mesmo residenciais.
“O HGE é referência nestes tipos de atendimentos, com profissionais capacitados na assistência precisa a cada caso”, ressaltou o gerente da unidade hospitalar, médico Paulo Teixeira.
Segundo ele, com a nova logística na assistência em saúde alagoana, o HGE ficou restrito a atendimentos mais graves, deixando as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) com os atendimentos intermediários e os novos hospitais com cirurgias de segundo tempo ou eletivas.
LEIA MAIS
+Lidas