O relatório atualizado da Defesa Civil do Estado, divulgado na tarde desta segunda-feira, 10, apontou aumento no número de desabrigados ou desalojados devido às chuvas que têm castigado Alagoas nos últimos dias. Mais de 25 mil pessoas foram afetadas em 37 municípios alagoanos.
LEIA TAMBÉM
Segundo o órgão estadual, são 3.650 desabrigados e 21.662 desalojados, totalizando 25.313 cidadãos em situação de vulnerabilidade. Marechal Deodoro (3.988), Matriz do Camaragibe (3.617), São Miguel dos Campos (3.008), Rio Largo (2.820) e União dos Palmares (2.302) são os municípios mais afetados até o momento.
O Diário Oficial do Estado publicou nesse domingo, 9, em edição extraordinária, o decreto de situação de emergência nos municípios de Barra do Santo Antônio e Passo de Camaragibe. Com essa atualização, Alagoas passa a ter 31 cidades afetadas severamente em emergência.
Morte de homem em riacho - O Estado confirmou que a morte do vaqueiro Jadson da Silva, o "Nem", na última sexta-feira, 7, em uma fazenda entre as cidades de Joaquim Gomes e Flexeiras, foi a única registrada por causa da chuva neste período. Jadson morreu após cair em um riacho com a moto e ser arrastado pela força da água.
LEIA MAIS
+Lidas