Mais de 15 mil alagoanos realizaram o sonho da casa própria em 2016

Publicado em 28/12/2016, às 14h23

Por Redação

O ano de 2016 foi especial para mais de 15 mil alagoanos que tiveram o sonho da casa própria realizado pelo Governo do Estado. Ao todo, quase 4 mil unidades habitacionais foram entregues em Maceió e no interior, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra).

O município de Rio Largo foi contemplado, por exemplo, com o residencial Jarbas Oiticica em janeiro desse ano. Mais de 3 mil famílias receberam as chaves de suas casas próprias e mais de 12 mil pessoas foram beneficiadas.

Em Maceió, os residenciais Bosque dos Jacarandás e Bosque das Acácias também foram entregues, totalizando 620 residências. Os novos moradores fazem parte da faixa 3 do programa Minha Casa, Minha Vida, para famílias com renda bruta de R$3.500,00 até R$6.500,00.



O Vale do Reginaldo também teve uma atenção especial: as 96 novas unidades habitacionais da área 2 já foram sorteadas e estão prontas para serem entregues. Outras 70 casas, que se encontravam em situação de risco e vulnerabilidade, foram reformadas pelo programa de Melhorias Habitacionais. Nelas, foram realizados serviços de reconstrução dos banheiros, instalação elétrica, recuperação de telhados e cobertas, implantação de caixa d’água, pintura e sinalização.

“Moro no Reginaldo desde 90, cresci e amo meu bairro. Não vejo a hora de voltar para o Reginaldo com minha família. Sou confeiteira, tudo vai melhorar quando eu for morar na minha nova casa: a compra de material, minha clientela, as entregas. Não vejo a hora de voltar e continuar criando meus três filhos lá”, disse a beneficiária, Maíra.


O próximo ano também será de grandes realizações para quem aguarda sua casa própria. Serão cerca de 300 casas construídas no Vale do Reginaldo, e as melhorias habitacionais também continuarão. Ainda em Maceió, será entregue o residencial Bosque das Ubaias, com 160 unidades habitacionais. Ainda há previsão de contratação de mais 320 residências no programa Minha Casa, Minha Vida.

No interior serão mais de 1.500 novas unidades, contemplando os municípios de Rio Largo, Boca da Mata, Mar Vermelho, Senador Rui Palmeira, Piaçabuçu e Feliz Deserto.

De acordo com a secretária de Estado da Infraestrutura, Aparecida Machado, ter a casa própria significa segurança. “Ter uma casa significa segurança. É o lugar onde se acolhe a família. É muito gratificante ver que nosso trabalho em prol dos que mais precisam está sendo realizado de forma séria e contínua. Os desafios são inúmeros, mas não paramos”, finalizou. 

Gostou? Compartilhe