Mais de 11 candidatos realizaram neste domingo (22) as provas para o processo seletivo de 2025 do Instituto Federal de Alagoas (Ifal). Neste ano, repetindo a parceria de sucesso entre as instituições, a seleção está sendo realizada pela Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes) juntamente com a Copeve (Núcleo Executivo de Processos Seletivos) da Universidade Federal de Alagoas (UFAL).
LEIA TAMBÉM
Com rigor, pontualidade e eficácia os exames foram realizadas com absoluta tranquilidade em Maceió e nos demais municípios que contam com campi do Ifal. Os candidatos e candidatas realizaram o exame em nível de Ensino Fundamental, sendo a prova constituída de caderno com 40 questões de múltiplas escolhas e composta por três áreas de conhecimento: Português (18 questões), Matemática (18 questões) e Conhecimentos gerais (História e Geografia), com outras quatro questões.
O processo eletivo 2025 do Ifal oferta 2.844 vagas em 41 cursos, distribuídas entre as 16 unidades do Instituto, em toda as regiões de Alagoas. As provas foram realizadas simultaneamente em 26 localidades. Garantindo o êxito do processo, a Fundepes e a Ufal alocaram equipes experientes em concursos e seleções em todos os locais de prova, além de atuarem com uma coordenação centralizada do certame em Maceió.
As provas ocorreram em Arapiraca, Batalha, Coruripe, Maceió, Maragogi, Marechal Deodoro, Murici, Palmeira dos Índios, Penedo, Piranhas, Rio Largo, Santana do Ipanema, São Miguel dos Campos, São Luiz do Quitunde, Satuba e Viçosa. Juntas, a Fundepes e a Copeve/Ufal se consolidaram como uma das maiores bancas realizadoras de concursos e seleções de Alagoas e do Nordeste.
LEIA MAIS
+Lidas