‘Maior arrombador de veículos de Maceió' volta a atacar e é indiciado pela polícia

Publicado em 02/04/2019, às 16h15
Divulgação SSP/AL
Divulgação SSP/AL

Por João Victor Souza

José Amauri Almeida dos Santos, 35 anos, considerado pela Segurança Pública o “maior arrombador de veículos de Maceió", foi flagrado no momento em que cometia mais um delito, no bairro Riacho Doce, Litoral Norte de Maceió. O crime aconteceu no dia 13 de fevereiro deste ano e o homem foi indiciado pela polícia nesta terça-feira (02).

De acordo com o delegado Robervaldo Davino, do 6º Distrito Policial, o criminoso já prestou depoimento na delegacia. Ele já foi preso ao menos quatro vezes pelo mesmo crime, e uma pela Lei Maria da Penha.

A polícia teve acesso a um vídeo gravado por uma câmera de segurança, que mostrou o homem quebrando os vidros do carro Corola, de cor branca, e levando tudo o que encontrou dentro dele. O veículo estava estacionado em frente a uma pousada.

Ainda segundo a polícia, entre os objetos furtados, estavam cartões de crédito e de bancos, que ele chegou a usar para fazer saque em um supermercado.

As imagens também mostraram que José Amaury observou outro veículo após o crime, mas não chegou a arrombá-lo. Ele fugiu em seguida em um automóvel, de placa NWF-9316.

Outros crimes

Em 2016, a Secretaria de Segurança Pública de Alagoas tratou José Amauri como um dos maiores arrombadores de veículos de Maceió.  Na ocasião, ele e o pernambucano Josenildo de Lima Coutinho, que já respondiam um processo na Justiça por receptação, foram presos na Barra Nova e confessaram que praticavam os arrombamentos com tesouras.

No ano passado,um instrumento musical, bolsas, relógios, joias, bonés, e outros materiais foram encontrados na casa de José Amauri, no bairro do Jacintinho. Além de uma tesoura e um aparelho para bloquear carros, utilizados para cometer os crimes. Ele também foi preso na ação.

Gostou? Compartilhe