Uma mulher foi presa nesse domingo (12), ao tentar entrar no sistema prisional de Maceió com cerca de 300 gramas de maconha. A droga estava escondida na roupa de um menino de seis anos, filho da suspeita.
LEIA TAMBÉM
De acordo com informações repassadas ao TNH1, a esposa do reeducando pretendia visitá-lo no complexo Baldomero Cavalcanti com os dois filhos: um menino de seis anos e uma menina de três. Ao passar pelo aparelho detector, nada foi encontrado com a mulher e como as crianças eram pequenas, não poderiam passar por revista.
O que levantou suspeitas dos policiais penais foi um volume estranho na barriguinha do menino. Ao questionar a mãe, ela informou que a criança tinha uma érnia. Desconfiada, a policial penal pediu para que a cueca do menino fosse retirada, momento em que o pacote de drogas caiu a seus pés.
A suspeita recebeu voz de prisão e foi levada para a Central de Flagrantes I, no Pinheiro, onde foi autuada por tráfico de drogas. As crianças foram levadas pelo Conselho Tutelar juntamente com as avós materna e paterna.
Em nota, a Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) informou que "a droga seria entregue ao reeducando Jefferson Tenório Luiz. O flagrante se deu após a equipe plantonista suspeitar do comportamento da mãe do menino, que havia escondido o material entorpecente em sua roupa. Outrossim, a Seris reafirma seu compromisso com a segurança do sistema prisional alagoano, por meio do permanente investimento em capacitação e tecnologia, a fim de aprimorar cada vez mais os procedimentos de revista em todas as unidades do complexo penitenciário".
LEIA MAIS
+Lidas