Polícia

Mãe que teria abandonado bebê recém-nascido dentro de carro é liberada pela Justiça

TNH1 | 23/08/24 - 16h47
Foto: Ilustrativa/Prefeitura de Belém

A Justiça de Alagoas concedeu liberdade à mulher suspeita de abandonar o próprio filho, um bebê recém-nascido, dentro de um veículo, no município de Belém, no Agreste de Alagoas. O bebê foi resgatado na madrugada desta sexta-feira, 23, após populares escutarem o choro dele vindo de dentro do carro.

De acordo com informações da Polícia Civil, a mãe da criança, que não teve a identidade divulgada, foi liberada durante audiência de custódia. Ela havia sido presa após se apresentar à Polícia Militar, que foi acionada ao local onde o menino foi abandonado. 

A PM informou que o vidro do veículo precisou ser quebrado para a retirada o bebê, que estava com dificuldade para respirar e com sinais de desidratação. Ele foi encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Palmeira dos Índios. 


Após ter sido avaliada pelos médicos, a criança recebeu acompanhamento do Conselho Tutelar do município e ficou sob os cuidados da avó materna.

Entenda o caso 

  • Um recém-nascido foi resgatado na madrugada desta sexta-feira (23) depois de ser deixado sozinho dentro de um veículo no bairro Centro, no município de Belém, a 106 quilômetros da capital alagoana;
  • O caso foi registrado pela Polícia Militar como abandono de incapaz. Uma mulher foi presa/
  • Um homem procurou os militares depois de encontrar o bebê dentro do carro. Ele disse que estava em casa quando ouviu choro dele, e ao sair da residência, o morador se deparou com o barulho vindo do veículo que estava estacionado perto do imóvel. Através da janela do carro, o homem conseguiu visualizar o recém-nascido;
  • A esposa do homem, que está lactante, levou o recém-nascido para casa, fez a higienização e amamentou ele;
  • Segundo a PM, logo depois dos procedimentos, uma mulher se apresentou como a pessoa que havia deixado o recém-nascido no local e foi presa em flagrante. Não há informações sobre o motivo, nem se ela era a mãe dele;
  • A mulher foi levada até o Centro Integrado de Segurança Pública de Palmeira dos Índios e autuada por abandono de incapaz.