A mãe que abandonou um recém-nascido dentro de uma caixa de sapato, no Benedito Bentes, em Maceió, já foi identificada pela 28ª Vara Cível da Infância e Juventude de Maceió. A informação foi passada pela juíza Fátima Pirauá, em entrevista à TV Pajuçara.
LEIA TAMBÉM
"Nós conseguimos saber através da pulseirinha que estava no braço do bebê, pois constava que ele era recém-nascido de uma pessoa que tinha feito o parto numa maternidade na capital. Conseguimos que a maternidade nos fornecesse a Declaração de Nascido Vivo (DNV), e nela consta o endereço da mãe que é no interior do estado", disse.
"Enviamos para a Comarca do interior uma carta precatória pedindo para que fosse feita a intimação dessa mãe, para ela ser ouvida, para que ela faça a entrega legal, e não ter abandonado a criança. Se ela realmente deseja entregar o filho para adoção, nós o colocaremos no cadastro nacional de adoção e ele irá para uma família que vai cuidar bem dele", continuou a juíza.
Pirauá destacou que a criança está bem e segue em um abrigo na capital alagoana, onde recebe toda a assistência. A mãe pode responder na polícia pelo crime de abandono de vulnerável.
O caso - O recém-nascido, com aproximadamente três dias de vida, foi encontrado dentro de uma caixa de sapato, na porta de uma residência, na tarde de segunda-feira, 15, na Grota da Alegria, no Benedito Bentes, na capital alagoana.
Ao perceber a caixa com o bebê na fente de sua casa, a proprietária recolheu a criança e decidiu levá-la ao quartel do 5º Batalhão de Polícia Militar, localizado no mesmo bairro. O bebê estava agitado e chorava muito, possivelmente com fome.
Após atendimento no Hospital da Mulher, o recém-nascido recebeu alta médica e foi encaminhado para o Laca - Lar de Amparo à Criança para Adoção. O Conselho Tutelar acompanhou o caso.
LEIA MAIS
+Lidas