Uma mulher foi presa por abandono de incapaz após a polícia encontrar a filha dela, uma criança de apenas quatro anos, sozinha em casa, na cidade de Rio Largo. O caso, registrado no final da noite de ontem (9), é acompanhado pelo Conselho Tutelar da Cidade.
LEIA TAMBÉM
De acordo com a conselheira tutelar de Rio Largo, Clara Morgana, a criança foi encaminhada para um abrigo até que a Justiça decida o que fazer.
“Nós comunicaremos a Justiça hoje e esperamos que o juiz decida isso. Também na manhã de hoje, nós conseguimos contato com uma pessoa que é parente da menina, que está vindo aqui na sede do Conselho, para que a gente possa conversar”, explicou.
A mãe da menina foi conduzida por militares do 8º Batalhão da Polícia Militar para a Central de Flagrantes I, onde foi autuada pelo crime de abandono de incapaz. Emily Karolaynne Santos de Moura, 22 anos, pernamece presa aguardando a audiência de custódia.
De acordo com o delegado plantonista, Antônio Carlos Machado, Emily alegou que deixou a filha sozinha em casa porque precisou sair. A versão é diferente das declarações feitas pelos militares que a levaram à delegacia.
“Eles disseram, durante os termos de declaração, que ela estava num morro, próximo à casa onde mora, na companhia do namorado, e que essa não teria sido a primeira vez que a criança foi deixada só”, finalizou o delegado.
LEIA MAIS
+Lidas