Com a diminuição da faixa etária na imunização contra a Covid-19, o prefeito de Maceió, João Henrique Caldas (JHC), anunciou nesta sexta-feira, 9, em entrevista ao vivo no programa Fique Alerta, da TV Pajuçara, que a capital vai testar a vacinação 24h em pontos de drive-thru neste final de semana. O anúncio foi feito no dia em que JHC completa 100 dias à frente da gestão municipal.
LEIA TAMBÉM
Segundo JHC, a prefeitura vai fazer os últimos ajustes durante o dia de hoje para realizar a rodada teste nos pontos drive-thru no estacionamento do Jaraguá e na Justiça Federal, na Serraria.
"Neste final de semana, vamos testar a vacinação 24h. Até o final do dia a gente vai pactuar como será, tem que ser uma ação conjunta com outras pastas para ter toda a segurança, a garantia de quem vacinar, que vai lá com tranquilidade. Aí a gente consegue otimizar e maximizar a eficiência da vacinação e paralelamente fazer a segunda dose e diminuir as idades. Vamos fazer a rodada teste neste final de semana. Esperamos que dê certo, que funcione bem. Dando certo, como fizemos com o corujão, é mais um ativo importante que teremos na vacinação", anunciou o gestor.
O prefeito disse ainda que a ideia é também ampliar o horário de atendimento nos pontos fixos.
"Os 24h estamos ampliando nos drives. Hoje, o corujão vai até as. A nossa ideia é que nos pontos fixos a vacina também vá ao corujão até as 21h. Vamos fazer essa rodada teste neste final de semana, vamos validar como será o funcionamento. Mostrando que temos a capacidade, só vamos depender da vacina (chegar), mas a estrutura já vai estar toda montada. As pessoas estarão de sobreaviso: chegou (vacina), corre e vamos vacinar", destacou.
JHC explicou que o intuito da vacinação 24h é para ajudar também a quem não pode ir aos postos de imunização no horário comercial.
"Tem muita gente que trabalha, que não tem como ir e depende de um parente para ver o melhor horário para ir. Por isso que deu tão certo o corujão até as 21h. A gente ganha tempo, flexibiliza. Cada dia é vital, é vida. Imagine um dia que você perder isso, você está correndo risco de ser contaminado e ocorrer o pior", ressaltou o prefeito.
LEIA MAIS
+Lidas