Maceió terá folha suplementar para pagar servidores que atrasaram recadastramento

Publicado em 03/08/2016, às 10h45

Por Redação

A Prefeitura de Maceió prorrogou o prazo de recadastramento dos servidores municipais, agora, sem previsão para encerramento, e já prepara uma folha suplementar para pagar os salários dos que se recadastraram tardiamente.

Um total de 1.144 servidores tiveram o ponto suspenso porque não regularizaram as pendências junto ao Executivo municipal e, com isso, filas se formaram na porta da Secretaria Municipal de Administração, Recursos Humanos e Patrimônio (Semarhp).

O prazo de recadastramento havia encerrado no mês passado. No dia 19 de julho, a Prefeitura de Maceió publicou no Diário Oficial do Município uma lista com os nomes de quem ainda tinha pendências com o município.

De acordo com a assessoria de comunicação da Semarhp, quem conseguiu recadastrar até a publicação da lista do dia 19 de julho teve o pagamento realizado normalmente. Os que só conseguiram recadastrar até o dia 22 de julho, entraram numa lista de pagamento suplementar que deve ser paga ainda este mês.

A assessoria disse ainda que o recadastramento segue sendo realizado e que os servidores que forem regularizando a situação devem ir entrando em folhas suplementares.

Caso não realizem o recadastramento, os profissionais terão o ponto cortado e podem receber punições que podem chegar até a demissão.

Recadastramento

O objetivo do recadastramento é atualizar as informações e traçar o perfil do servidor público do Município de Maceió, além de fornecer informações para uma base de dados digitais.


Gostou? Compartilhe