Maceió tem ao menos 100 áreas de risco de deslizamento, segundo Defesa Civil

Publicado em 27/05/2017, às 12h54

Por Redação

A Defesa Civil de Alagoas deve decretar estado de calamidade pública para Maceió, que já se encontra com cerca de 100 pontos de risco de deslizamentos, com ocorrências em quase todas as encostas. A informação foi repassada durante coletiva realizada na manhã deste sábado, 27,  no Palácio da República dos Palmares, onde reuniu também autoridades estaduais do Corpo de Bombeiros, Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, e Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh/AL).

Apesar de os rios no interior do estado terem aumentado o nível, a Defesa Civil disse que a situação nas regiões do Agreste, Zona da Mata e Sertão alagoanos, está sob controle, sem sinal de calamidade.

Com relação às pessoas desaparecidas, o Corpo de Bombeiros diz que há a existência, mas não sabe informar o quantitativo. A Defesa Civil de Pernambuco está dando assistência a Alagoas trazendo donativos.

O Secretário do Gabinete Civil, Fábio Farias, explicou que as tarefas estão sendo realizadas em três etapas: socorro, assistência e recuperação. "No momento estamos fazendo o socorro e a etapa da assistência também já está sendo realizada, levando em consideração o número de desabrigados".

Ainda segundo o Gabinete Civil, o governador Renan Filho interrompeu a agenda no Sertão e está voltando a Maceió para coordenar pessoalmente a situação que se agravou nos últimos dois dias.

De acordo com o secretário de comunicação, Ênio Lins, o governo do estado reuniu desde o início desta semana todas as equipes das secretarias para dar uma atenção especial ao fato.

*Estagiário sob supervisão

Gostou? Compartilhe