Como parte das comemorações dos 200 anos, Maceió sedia neste sábado (5) a 1ª Exposição de Criação do Clube Alagoano do Pastor Alemão e o Campeonato Norte/Nordeste CBPA 2015, na Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello, no bairro do Trapiche da Barra, em Maceió.
O evento promovido pelo Clube Alagoano do Pastor Alemão-CAPA, que acontece das 9h às 17h, será a etapa final do ranking regional do Clube Brasileiro do Pastor Alemão-CBPA, entidade que reúne atualmente o maior número de criadores no país.
Já confirmaram presença expositores dos estados de Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Bahia, Sergipe, e também da região Sudeste: Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.
O julgamento da exposição será feito pelo renomado juiz internacional senhor Mauro Di Festa, pertencente aos quadros da entidade oficial italiana Società Amatori Schäferhunde-SAS, que fará a avaliação (anatomia, estrutura, pelagem, temperamento, entre outros quesitos) em mais de setenta cães inscritos até o momento, e divididos em doze categorias, entre machos e fêmeas.
O público que comparecer ao evento, com entrada franca, terá a oportunidade de ver durante todo o sábado os melhores cães pastores alemães da região, alguns premiados internacionalmente,
A realização da etapa final do certame em Alagoas é fruto da parceria do Clube Alagoano do Pastor Alemão, Prefeitura de Maceió, Governo de Alagoas, por meio da Polícia Militar e Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, e conta com o apoio de empresas como a Digital Sign, CãoKiá Pet Shop, Tecserv e Manga Rosa Paisagismo e Jardinagem, além do Hotel Brisa Mar,.
“Conseguimos trazer este evento para Maceió com o intuito de divulgar e fortalecer a criação em nosso estado, reunindo os melhores animais de Alagoas e da região. É fundamental incentivar o público a conhecer melhor a Nobre Raça e consequentemente difundir o trabalho sério desenvolvido pelo Clube Brasileiro do Pastor Alemão”, afirmou Welington Lima, criador e presidente do CAPA.
+Lidas