Maceió reforça vacina contra a Influenza com ponto disponível em Cruz das Almas

Publicado em 22/06/2021, às 14h04
Arquivo Ascom/SMS
Arquivo Ascom/SMS

Por Secom Maceió

Buscando ampliar o acesso à vacina contra a Influenza, a Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza mais um local para a imunização da população. Localizado no 3º piso do Parque Shopping (Cruz das Almas), o novo ponto funciona de segunda-feira a sexta-feira, de 14h às 20h.

Maceió se encontra na terceira fase da campanha, direcionada a pessoas com comorbidades (veja lista), com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores do Transporte Coletivo Rodoviário de Passageiros Urbano e Longo Curso, trabalhadores portuários, profissionais das Forças de segurança e salvamento e das Forças Armadas, funcionários do Sistema de Privação de liberdade, adolescentes e jovens em medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

Por conta da baixa adesão da vacina, Sandra Ferreira, enfermeira da Gerência de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, chama a população para comparecer aos pontos de vacinação.

“É importante que a população se dirija a uma das unidades de saúde, durante a semana, de 8h às 16h e também ao Parque Shopping, mais um ponto disponível para a população, este de 14h às 20h, especificamente”, destaca.

Índices de imunização – Até o dia 22 de junho, Maceió já tinha vacinado 109.414 pessoas contra a Influenza, representando 42% do público-alvo da campanha. O público total estimado para receber o imunizante, até o final das três etapas, é de 366.374 pessoas.

Contraindicações – A vacina contra a Influenza pode ser administrada na grande maioria dos casos. Dentre as poucas contraindicações estão as pessoas que possuem alergia a proteína do ovo ou que apresentem algum tipo de reação severa a doses anteriores do imunizante. Outra recomendação importante, feita pelo Ministério da Saúde, diz respeito ao intervalo necessário entre o recebimento da vacina contra a Covid-19 e da Influenza, que é de 14 dias.

Documentos necessários

Para a devida imunização, os públicos devem se dirigir a uma das unidades de saúde que estão aplicando a vacina munidos do cartão de vacinação e um documento de identificação com foto. Puérperas também precisam levar a certidão de nascimento do filho/filha, cartão de gestante ou documento emitido pelo hospital que realizou o parto.

Trabalhadores da saúde devem apresentar documentação que comprove o exercício profissional atual, a exemplo do contracheque, declaração emitida pelo estabelecimento de saúde onde atua ou carteira do respectivo Conselho Profissional.

Confira as unidades de saúde que estão vacinando (clique aqui).

Gostou? Compartilhe