O destino Maceió participa esta semana da 47ª edição da Abav Expo Internacional de Turismo, em São Paulo. O evento, reconhecido como uma das maiores feiras de turismo do Brasil, acontece entre os dias 25 e 27 de setembro e reúne gestores públicos, entidades e empresas privadas responsáveis pelo aprimoramento da oferta e produtos turísticos no País.
LEIA TAMBÉM
De acordo com o secretário de Turismo, Esporte e Lazer de Maceió, Jair Galvão, que irá representar a Prefeitura de Maceió no evento, estar no evento é fundamental para que a capital alagoana continue crescendo como destino turístico, já que a feira reúne milhares de agentes de viagens de todo o País e representa uma grande oportunidade de apresentar novidades e diferenciais do destino Maceió.
“A Abav é um dos maiores eventos do calendário do setor no Brasil. Por isso, é de extrema importância a participação do destino Maceió, já que a feira tem abrangência internacional e conta com diversos atores do setor, como agências de viagens, operadoras de turismo, companhias aéreas, hotelaria e demais segmentos do trade turístico,” apontou o gestor.
Realizado pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav), o evento, voltado a discutir e apresentar as diferentes demandas da cadeia produtiva do turismo, reuniu no ano passado cerca de 23 mil participantes e mais de mil expositores, e, em especial, agentes de viagens, principal canal de distribuição de viagens no Brasil.
Consolidada como uma das maiores e mais importantes feiras de negócios e turismo do Brasil, a Abav recebe ainda eventos paralelos como o 52º Encontro Comercial Braztoa, realizado pelo sexto ano consecutivo durante a feira. A Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) reúne operadoras de turismo, colaboradoras e empresas de representação de produtos e destinos da cadeia produtiva no Brasil.
Alta temporada histórica
O destino Maceió chega a ABAV como um dos mais competitivos do País e prestes a viver a maior alta temporada da sua história. A expectativa positiva se fortalece, após o anúncio da CVC de mais de 90 mil assentos em voos para Maceió e o indicador que aponta que a capital alagoana lidera o ranking nacional da Azul Viagens, como o destino mais vendido da operadora.
Entre os fatores determinantes para firmar negócios e parcerias de peso durante o evento estão a ampliação de um fundo de marketing cooperado com a Decolar.com e o anúncio da Gol Linhas Aéreas esta semana, com a concessão de 350 novos voos para Maceió. Um incremento de 16% na malha aérea da cidade.
Os resultados positivos são fruto do trabalho permanente da Prefeitura de Maceió voltado ao marketing promocional da Semtel . Ações realizadas em conjunto com parceiros importantes como Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), CVC, Azul Viagens, Schultz e Decolar, além da participação em eventos como roadshows, Caravana Azul, convenções e feiras de turismo como a ABAV.
LEIA MAIS
+Lidas