Um grupo de moradores do bairro Fernão Velho, em Maceió, interditaram um trecho da Avenida Jorge Montenegro de Barros, localizada no bairro da Santa Amélia. O bloqueio, que teve início na manhã deste sábado (29), aconteceu em protesto contra a interdição da Ladeira da Pedra, principal via de acesso ao bairro.
LEIA TAMBÉM
Segundo os moradores, o fechamento da via prejudicou parte da população local, que precisa se descolar, diariamente, do bairro para outras partes da capital alagoana.
"Ficou complicado para quem precisar se deslocar do bairro para a parte alta de Maceió, Centro ou orla. Muitos trabalham nesses locais ou tem que ir até eles para fazer serviços básicos. A única maneira de deixar Fernão Velho e ir para o Centro de Maceió, por exemplo, é por uma desvio pelo bairro de Rio Novo, de mais de 13 quilômetros", explicou um morador.
Além de bloquear o trânsito, os protestantes atearam fogo em galhos e pneus. Agentes do Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (DMTT) estiveram no local e, após negociações, o trânsito foi liberado.
Em nota encaminhada à imprensa (veja abaixo), a Defesa Civil de Maceió informou que parte da ladeira que dá acesso a Fernão Velho está isolada para estudos de monitoramento de solo.
A Defesa Civil informa que parte da ladeira que dá acesso a Fernão Velho está isolada para estudos de monitoramento de solo, realizado pela Prefeitura de forma preventiva para segurança de toda a população que transita na região.
Para minimizar contratempos causados pelo isolamento parcial, linhas de ônibus e a sinalização foram reforçadas pelo Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT).
A Defesa Civil ressalta, no entanto, que até o momento não há apontamentos de movimentação de solo que resultem em obras no local.