Maceió: mais 275 profissionais aprovados no PSS da Educação são convocados

Publicado em 26/04/2024, às 19h14
Ascom Semed
Ascom Semed

Por Secom Maceió

A Secretaria de Educação de Maceió (Semed) publicou na Edição Extraordinária do Diário Oficial do Município, na última quinta-feira (25), o edital de convocação de mais 275 profissionais de educação aprovados no PSS 2023, a partir da página 5. Acesse aqui.

No edital é possível conferir a lista dos selecionados, os cargos e as datas que eles devem comparecer à Semed, que fica na Rua General Hermes, 1199, com toda a documentação exigida para formalizar o contrato de um ano.

A apresentação dos documentos originais para todos os cargos acontece nesta sexta-feira (26) e na segunda-feira (29), das 8h às 17h.

Foram chamados professores de creche e pré-escola, auxiliares de sala, professores do 1º ao 5º ano, de educação física, arte, matemática, entre outros profissionais.

De março até agora, cerca de 2.085 profissionais aprovados no PSS 2023 foram convocados para prestar serviço na rede pública municipal de ensino. O contrato do candidato é de 24 meses, com apresentação imediata na escola a qual está lotado.

O objetivo dessas novas contratações é atender às demandas e necessidades das creches e escolas municipais, bem como sanar a carência do quadro docente. É mais uma ação da Prefeitura de Maceió, por meio da Semed, que possibilitará avanços na aprendizagem, como também uma maior qualidade e otimização na educação das crianças e adolescentes da capital.

Confira a documentação:

  • Documento de identidade de reconhecimento nacional, que contenha fotografia;

  • Cadastro de Pessoas Físicas - CPF;

  • Cartão ou Extrato do PIS/PASEP/NIT (esse documento deve ser retirado na Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil e o NIT no app meu INSS);

  • Carteira de Trabalho Profissional – CTPS;

  • Comprovante de Residência atualizado;

  • Comprovante de estar em dia com a Justiça Eleitoral;

  • Certificado de Reservista ou documento equivalente, se do sexo masculino;

  • Declaração de acumulação ou não de cargos em funções públicas;

  • Comprovação da Escolaridade exigida, através de Diploma devidamente reconhecido pelo MEC;

  • Registro no conselho de classe com comprovação de quitação e regularidade profissional conforme o caso.

A desistência ou o não comparecimento do candidato à Semed para a entrega dos documentos resultará em sua eliminação do processo seletivo.

O profissional com deficiência deve entregar todos os documentos da lista e também apresentar o laudo e/ou atestado médico original, identificando o tipo de deficiência ou disfunção atualizado.

Gostou? Compartilhe