A Secretaria Municipal de Saúde informou, por meio de nota, que a vacinação da segunda dose com a Coronavac para as pessoas que deveriam ter tomado o imunizante no dia 27 de abril vai ser iniciada nesta quarta-feira, 05.
LEIA TAMBÉM
"A Secretaria esclarece, porém, que o quantitativo de Coronavac em estoque é baixo e que, até a noite desta terça-feira (4), não recebeu mais doses do Governo do Estado", mostra trecho do comunicado.
No último sábado (1º), a capital havia retomado a aplicação da segunda dose após o recebimento de nova remessa da vacina. O quantitativo, porém, seria suficiente até o dia 3 de maio, para vacinar as pessoas que tinham seus cartões com o prazo de até o dia 26 de abril.
As frequentes "suspensões" da aplicação das doses começaram no mês de abril com a diminuição da produção do Instituto Butantan, que enfrentou um período com falta de insumos.
No último dia 25, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems/AL) decidiram, conjuntamente, estender o prazo para aplicação da segunda dose da Coronavac, passando de 21 para 28 dias – o que é permitido pelo fabricante do imunizante e está previsto na bula da vacina.
Sesau e Cosems orientam a população a prestar atenção na data que consta no cartão de vacinação e acrescentar sete dias para tomar a segunda dose da Coronavac.
Maceió amplia grupo para vacinação
A Prefeitura de Maceió amplia a vacinação para trabalhadores de saúde com mais de 30 anos e pessoas com comorbidades com 50 anos ou mais, a partir desta quarta-feira (5), das 9h às 16h, nos oito pontos de vacinação.
Com isso, o público poderá iniciar a imunização contra a covid-19 no drive-thru do estacionamento de Jaraguá, drive-thru da sede da Justiça Federal (na Serraria), Papódromo (Vergel do Lago), Shopping Maceió (Mangabeiras), Shopping Pátio (Cidade Universitária), Praça Padre Cícero (Benedito Bentes), terminal do Osman Loureiro e área externa do Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho).
Ao longo da semana, a Prefeitura anunciará um calendário de vacinação para garantir a organização no fluxo da imunização.
LEIA MAIS
+Lidas