A prefeitura de Maceió está atuando fortemente para promover o destino pela América do Sul. A cidade participa pela primeira vez do Roadshow “Gol te Leva Brasil”, promovido pela companhia aérea, envolvendo agentes e operadores de viagem de três países: Argentina, Uruguai e Paraguai. O secretário municipal de Turismo, Eduardo Monteiro, vai participar das rodadas de negócios, que acontecem nas cidades de Mendoza, Córdoba, Rosário e Buenos Aires (ARG); Montevideo (URU); e Assunção (PAR), até o dia 16 de maio.
LEIA TAMBÉM
“Queremos explorar e fortalecer o voo diário que temos ligando Maceió a Buenos Aires, para trazer mais turistas sul-americanos para a cidade. Estamos trabalhando para mostrar nossas potencialidades e infraestrutura diante de públicos estrangeiros”, afirmou Monteiro. Ele destacou que o prefeito JHC entende o turismo como um dos principais motores da economia maceioense, gerando milhares de empregos e movimentando uma cadeia econômica que circula em dezenas de atividades. “Temos as melhores praias urbanas do país, uma rede hoteleira e gastronômica robusta, artesanato, esportes náuticos na lagoa e no mar e os famosos pontos instagramáveis espalhados pela cidade. Ou seja, Maceió é massa demais”, reforçou o prefeito.
Há uma semana, JHC lançou a segunda edição do São João Massayó, que terá um mês de duração, com mais de 1500 atrações. O evento irá aquecer o turismo municipal num período tradicionalmente conhecido como de baixa temporada. Segundo estudo econômico realizado pela Prefeitura, a ocupação hoteleira na versão de 2022 chegou à casa dos 60%, fazendo mais de R$ 100 milhões circularem na economia local. Para este ano a expectativa é ultrapassar os R$ 150 milhões, gerando perto de 10 mil empregos temporários para os maceioenses.