A chuva que atinge Maceió nos últimos dias deixou em alerta a Defesa Civil municipal, que realiza uma força-tarefa na noite desta sexta-feira (26) para organizar as ações a serem tomadas durante o final de semana. De acordo com o coordenador do órgão, Dinário Lemos, a situação da capital é de emergência.
LEIA TAMBÉM
“Em quatro anos que trabalho na Defesa Civil, nunca vi uma quadra chuvosa como esta. A chuva é contínua, e somente nos últimos seis dias tivemos mais de 300 milímetros de precipitação. Ultrapassou a meta prevista”, afirmou. “Pedimos para a população que mora em área de risco para sair de suas casas, a situação é de emergência, muito preocupante”, completou.
Imagem do radar mostra massa de chuva que chega na capital. O tom amarelo indica as precipitações em maior intensidade
Segundo ele, bairros da capital estão com altos níveis de precipitação. Antares, Benedito Bentes e Cambona registraram, neste mês, 496, 470 e 372 milímetros de chuva, respectivamente. No mês, Maceió já registra quase 500 milímetros.
O coordenador da Defesa Civil do município pediu a compreensão da população. “Não temos como fazer avaliações dos riscos à noite, no escuro. A população tem que ter consciência e sair de casa [nas áreas de risco], para preservar suas vidas”, explicou. Dinário informou ainda que foram registrados vários problemas mecânicos em veículos e em acessos a comunidades.
LEIA MAIS
+Lidas