O período chuvoso dos últimos dias deixou diversas regiões de Alagoas em estado de “atenção especial” para acumulados de chuva mais "expressivos" para as próximas 72 horas. O alerta foi emitido na manhã desta quarta-feira (17) pela Secretaria do Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh).
LEIA TAMBÉM
O radar meteorológico da secretaria alerta que há previsão de chuva de intensidade moderada à forte nas seguintes regiões: no Litoral, incluindo a região metropolitana de Maceió, Zona da Mata, Baixo São Francisco e Agreste. A previsão é que os temporais mais intensos caiam a partir da noite desta quarta.
A Semarh ainda listou uma série de recomendações e de situações que estão sendo monitoradas pela secretaria para diminuir os desastres causados pelas chuvas. Confira:
⚠️ Há risco para alagamentos, principalmente nas áreas com deficiência de drenagem urbana;
⚠️ Elevação de rios e riachos;
⚠️ Aumenta o risco para deslizamentos em áreas de encosta
Nas outras regiões do estado há também a indicação de que serão atingidas pelos temporais, mas sem os riscos listados acima.
Ainda segundo a Semarh, a chuva volumosa em Alagoas também é observada em outros estados do Nordeste do Brasil por conta da atuação de cavados em baixos níveis da atmosfera.
*Estagiário sob supervisão
LEIA MAIS
+Lidas