A capital alagoana está nos ares durante todo o mês de setembro, como um dos roteiros indicados pela revista de bordo Azul Magazine, disponível aos passageiros das 140 aeronaves da empresa. A reportagem enfoca a vocação gastronômica da cidade, que mescla as tradições da cozinha nordestina com o refinamento de chefs que tem projetado Maceió em todo o País como um destino gourmet.
Durante o período de veiculação, a revista fica disponível para cerca de 2 milhões de passageiros, que têm acesso à publicação a bordo, inclusive passageiros dos voos internacionais da companhia. No último mês (agosto), a Azul Magazine havia veiculado uma pauta sobre uma opção de hospedagem no litoral norte para curtir o sossego entre o mar e floresta de Riacho Doce. Veja o link.
Em 2015, a Secretaria de Promoção do Turismo de Maceió (Semptur) tem estimulado e reforçado a projeção do destino em veículos nacionais, com foco em diferentes temas como aventura, cultura, natureza e sabor, destacando ainda os 200 anos de história da cidade. No último mês de junho, o potencial gastronômico da cidade havia ganhado destaque na publicação americana Forbes Life.
Desde o começo do ano, outros atrativos naturais, culturais e de aventura da capital já ganharam as páginas de publicações referência no segmento. Entre estes veículos estão a Revista Viaje Mais, que estampou Maceió em sua edição especial de férias, o portal oficial internacional das Olimpíadas, que destaca as piscinas da Pajuçara como um dos 11 lugares incríveis para se conhecer no Brasil, o Portal UOL, a página Catraca Livre, o site Disney Babbie, entre outras publicações de viagem e cultura.
Desde que a Azul Linhas Aéreas passou a operar um vôo direto de Belo Horizonte para Maceió, vários jornais mineiros também veicularam reportagens sobre o destino em seus suplementos de turismo, como Jornal O Tempo, Minas Turismo, Diário do Turismo, entre outros.
Fonte: Secom Maceió