MA: por não aceitar namoro, pai invade escola e agride filha e namorado

Publicado em 12/07/2019, às 12h06
Reprodução/TV Mirante
Reprodução/TV Mirante

Por Com agências

Um pai agrediu a filha e o namorado dela dentro do Centro Educacional São Francisco, na cidade São Mateus, interior do Maranhão, na última terça-feira (09). O homem invadiu a escola para encontrar com o adolescente porque não aceitava o namoro.

Segundo a instituição, o casal de adolescentes estuda em turnos diferentes. O menino teria pulado o muro da escola para encontrar com a namorada quando foi surpreendido pelo pai da menina.

A agressão ocorreu no pátio da escola quando a maioria dos alunos estava em sala de aula. O agressor seria Manoel Gomes da Silva que estava inconformado com o namoro da filha. 

“Ela está machucada pelo pai, porque ele deu um murro, deu um soco. Derrubou no chão, puxando os cabelos”, relatou a diretora-adjunta da escola, Maria José Nunes.

O Centro Educacional tem cerca de 1200 alunos e possui quatro vigias, mas não tem câmeras de segurança. Os pais também não são proibidos de entrar e, por isso, os funcionários não conseguiram conter o espancamento. 

“O pai tem direito de entrar na escola, mas ele não tem o direito de agredir. Então, quando o vigia olhou, ele já tinha feito o delito”, afirmou o gestor da escola, Klinger Costa. 

O Conselho Tutelar recebeu uma denúncia um dia depois do caso acontecer. A Conselheira Tutelar Maria Damiana questionou a demora da escola em agir e tomar providência. 

“Boa parte da sociedade vai entender que esse pai adentrou a escola na tentativa de proteger a filha dele, mas as coisas não se resolvem dessa forma. A escola tem uma diretoria que pode, de imediato, ser acionada e acionar os órgãos de competência para que o caso possa ser solucionado sem agressões físicas ou verbal por parte do pai. Portanto, o pai acabou violando os direitos, tanto da filha, quanto do adolescente”, afirmou o conselheiro tutelar Rivelino Nascimento.

Gostou? Compartilhe