Luís Castro deixa o Botafogo, que já cogita nomes de outros técnicos; veja opções

Publicado em 29/06/2023, às 14h12
Vitor Silva / Botafogo
Vitor Silva / Botafogo

Por Redação TNH1

O português Luís Castro está de saída do Botafogo. O técnico aceitou proposta do Al Nassr, clube da Arábia Saudita que tem Cristiano Ronaldo como principal estrela, e deixa o Glorioso na liderança do Campeonato Brasileiro. A informação foi publicada pelo Goal.com e confirmada pelo ge posteriormente. 

O treinador ainda comanda o time contra o Magallanes, na noite desta quinta-feira, no Nilton Santos, pela Copa Sul-Americana, e depois vai embora. A proposta saudita é de contrato por duas temporadas, com salário de 6 milhões de dólares (R$ 29 milhões) livres de impostos por ano, além de uma casa avaliada em R$ 13 milhões. Se cumprir o contrato até o fim com os sauditas, Castro ficará com a propriedade do imóvel, diz o ge. Castro vinha sendo abordado pela imprensa sobre o assunto há dias, mas procurou não falar sobre o tema. 

Castro chegou ao Brasil em abril de 2022, quando resolveu deixar o comando do Al Duhail, do Catar. Ele deixa o Botafogo com 81 partidas disputadas, sendo 44 vitórias, 14 empates e 23 derrotas. Nos jogos sob o comando do treinador, foram 115 gols marcados e 71 sofridos.

Novos nomes - De acordo com o jornalista Medeiros, um dos setoristas do clube, o Botafogo analisa possibilidades neste momento: 

  • Bruno Lage, técnico português campeão pelo Benfica e que se destacou treinando o Wolverhampton na Premier League; 
  • Jorge Jesus, técnico português multicampeão pelo Flamengo em 2019; 
  • Tite, ex-treinador da Seleção Brasileira e campeão pelo Corinthians.

Segundo o jornalista, o nome de Bruno Lage é o único que teve negociação aberta por enquanto. 

Gostou? Compartilhe