O Podemos confirmou a candidatura da ex-deputada estadual Lucila Toledo a prefeitura de Cajueiro, na Zona da Mata alagoana. A confirmação ocorreu durante uma convenção realizada na tarde deste sábado (12), ocorrida na Câmara dos Vereadores da cidade. Na convenção o nome do policial civil e vereador da cidade, Júnior Melo, do Pros, foi apresentado como vice.
LEIA TAMBÉM
Para Lucila, a candidatura é a oportunidade para cuidar do povo de Cajueiro como eles merecem. “Eu acho que eu nasci com a missão de cuidar das pessoas. Muito antes de entrar para política essa era uma marca minha, uma missão que Deus me deu e que não acaba”, afirma.
Para o Junior Melo, a candidatura de Lucila é o reconhecimento do trabalho dela junto a cidade. “Essa candidatura é reconhecer o trabalho dessa grande mulher. Nós temos um trabalho nessa aliança política que precisa ser reiterado. É necessário que o nós façamos um trabalho técnico, mas com o olhar social que a candidata Lucila tem. Ela cuida das pessoas e trata com zelo e carinho da população”, afimou.
Já o deputado estadual Bruno Toledo, filho da Lucila, destacou que a candidatura é o retorno de alguém disposto a cuidar do povo de Cajueiro. Ele declarou apoio irrestrito a candidata. “Eu sei do sentimento que você tem a essa terra e transmitiu para gente. Você conta com a gente, conta com uma legião de amigos que virão para enfrentar essas batalhas que certamente virão”, disse o deputado.
A cerimônia contou com a participação de várias autoridades políticas da cidade e do estado como o presidente do Podemos, Tácio Melo, o deputado estadual Dudu Ronalsa, e o presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, o deputado estadual Marcelo Victor, que compôs a mesa solene.
(Crédito: Assessoria)
A candidata
Lucila começou na política ainda no Governo Geraldo Bulhões, em 1.991, quando exerceu o cargo de Secretária do Trabalho e Assistência Social.
A frente da pasta foi responsável por vários projetos como o Restaurante Popular, a Fábrica de Alimentos Gente Boa e os conjuntos habitacionais construídos em regime de Mutirão, sendo cinco em Maceió, um Murici, um em União dos Palmares, destinados a população carente e de baixa renda.
Após isso, ela foi eleita deputada estadual por duas legislaturas, em 1.994 e 1998. O seu retorno a política se deu em 2012, quando foi eleita prefeita de Cajueiro.
Natural de Atalaia, Lucila chegou a Cajueiro com sete anos, após os pais se mudarem para a cidade. Ela é casada com o ex-deputado estadual e conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas, Fernando Toledo, com quem teve três filho, um dele o deputado estadual Bruno Toledo.
+Lidas