ÁRIES (20 mar. a 20 abr.)
Atue no sentido de fazer com que seu dinheiro renda ao máximo e esteja alerta contra gastos totalmente incompatíveis com o seu orçamento. Evite sobretudo as compras de impulso e, mais do que nunca, prefira o pouco certo ao muito duvidoso. DICA: felizmente Marte e Mercúrio lhe ajudam a manter a objetividade.
TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Nesta fase a Lua bate de frente com Urano e Júpiter, que estão em seu signo, por isso aconselha você a não se envolver em situações de confronto. Ao invés de competir, procure aliar-se aos outros e somar suas forças às deles. DICA: por sorte, o Mercúrio lhe dá a maior força e ajuda você a manter os pés no chão.
GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
A Lua pode provocar certa inquietude em você, que deve manter a tranquilidade íntima e evitar dispersar-se em coisas acessórias. Faça de "concentração" a sua palavra de ordem em todas as situações. DICA: seja prudente e pense ainda melhor antes de dizer ou de assinar qualquer coisa, para não entrar em frias.
CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Os astros assinalam um período em que convém você manter o senso prático e não se deixar fascinar demais por projetos totalmente utópicos e inviáveis. Conserve em todas as situações a prudência que em geral caracteriza seu signo. DICA: as questões sentimentais continuam bastante beneficiadas pelos astros.
LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
A Lua, em seu signo, aconselha você a não se sobrecarregar de afazeres ou responsabilidades e a dar maior atenção à sua necessidade de lazer e descanso. Você pode se concentrar no serviço e nas questões práticas, mas vá com calma. DICA: suas iniciativas no sentido de tornar sua casa mais agradável tendem ao êxito.
VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Nestes dias a Lua transita pelo signo anterior ao seu e está em desacordo com Urano e Júpiter, por isso é importante que você não se envolva precipitadamente em aventuras ou situações confusas. Procure manter o senso de realidade em todas as ocasiões. DICA: sua dedicação ao trabalho tende a dar excelentes resultados.
LIBRA (23 set. a 22 out.)
Seja especialmente prudente nos negócios e finanças e preste bastante atenção para não dar nenhum ponto sem nó. Procure se concentrar naquilo que de fato vale a pena. Não provoque rupturas nem aja de modo precipitado nas suas relações pessoais e de trabalho. DICA: no amor, evite o ciúme e as desconfianças exageradas.
ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
O fato de Urano e Júpiter vibrarem de modo arrevesado no signo oposto ao seu assinala um período em que você deve pensar ainda melhor antes de tomar qualquer decisão ou iniciativa. Esteja alerta para não se envolver impulsivamente em situações indesejáveis. DICA: não se iluda nem espere demais dos outros.
SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Agora a Lua acentua seu espírito de aventura, mas como ela forma vários contatos desarmoniosos, é melhor que você não se deixe levar demais por ele e mantenha-se sob a proteção da rotina. DICA: nosso satélite alia-se a Vênus, que está em seu signo, no sentido de estimular seu lado mais otimista, amoroso e expansivo.
CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Evite as especulações e prefira investir seu dinheiro em coisas que não envolvam risco. Uma atitude conservadora é a mais indicada no presente momento, em que a Lua vibra de forma desarmônica e tenta provocar perdas. DICA: tenha muito tato, evite os repentes e use da máxima diplomacia nos assuntos do coração.
AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
O astral em casa acha-se tensionado por Urano e Júpiter, que assinala uma fase em que você deve agir de modo estável e objetivo nos contatos com a família. Supere certa propensão para se deixar levar excessivamente pelas emoções e conserve a estabilidade. DICA: os momentos a dois prometem ser particularmente gratificantes.
PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Neste período a Lua forma diversos contatos tensos e aconselha você a não se deixar levar excessivamente pelas emoções. Mantenha a estabilidade em todas as situações e reserve uma parte do seu tempo para relaxar, restaurar suas energias e se reequilibrar. DICA: graças à Lua e a Vênus os assuntos profissionais estão em alta.