Em confronto direto de olho na classificação do Campeonato Alagoano, o CRB recebe o Penedense às 20h desta quarta-feira, no Rei Pelé, em jogo válido pela quinta rodada da primeira fase. O técnico Umberto Louzer vai precisar mexer no ataque do Galo devido às lesões de David e Rafinha.
LEIA TAMBÉM
O clube informou na terça-feira que a dupla fez exames e que foram constatadas lesões musculares da região posterior da coxa. "Os atletas serão reavaliados semanalmente", informou o Regatas, o que indica que o tempo de recuperação não deve ser tão rápido.
David estava sendo utilizado por Louzer na ponta esquerda. Ele se machucou logo no começo do primeiro tempo do Clássico das Multidões e foi substituído por Rafinha, que também sentiu na etapa final e deixou o campo para entrada de Ronald.
O treinador regatiano deve optar justamente por Ronald, reforço contratado após passagem pelo Operário na Série B do Campeonato Brasileiro. Caso ele seja o escolhido, o técnico pode manter Léo Pereira na ponta direita ou retorná-lo para o lado oposto, onde se destacou nas últimas temporadas. Outro que surge como opção é Vinicius Barata, mas que sequer foi utilizado no último jogo.
A base da equipe que enfrentou o CSA deve ser mantida, mas a comissão técnica regatiana sinalizou que pode proporcionar mais mudanças por opção tática, técnica ou por desgaste devido ao início da temporada. O lateral-esquerdo Rhuan, por exemplo, foi sacado no intervalo do clássico e Matheus Ribeiro foi jogar improvisado na esquerda, enquanto o jovem Mateus Pureza entrou pela direita. O meio-campista Danielzinho, que estreou sábado e participou do segundo gol do Galo, também deve ficar como opção.
Provável escalação tem Matheus Albino; Matheus Ribeiro, Miranda, Yan Souto e Rhuan; Nathan Melo, Erick Varão e Gegê; Ronald, Léo Pereira e Anselmo Ramon.
Com sete pontos em quatro jogos, o CRB é o terceiro colocado, enquanto o Penedense tem oito pontos e é o vice-líder. A diferença é que o Galo já teve a vitória por W.O sobre o Igaci, enquanto o time de Penedo terá computado esses mesmos três pontos na sexta rodada.
LEIA MAIS
+Lidas