Mundo

Lontras famintas atacam mulher em parque na Malásia, causando ferimentos profundos

Estado de Minas | 13/09/24 - 15h30
Foto: Reprodução/Pixabay

Uma mulher não identificada foi atacada por lontras no Parque Recreativo Tanjung Aru, em Sabah (Malásia), na quarta-feira (11/9). Ela estava correndo no local com uma amiga.

De acordo com o relato, a mulher foi cercada por oito lontras. Apesar da aparência fofa, esses animais possuem dentes grandes e afiados, que atacaram suas pernas, perfurando a calça legging que ela vestia. A vítima também foi mordida nos braços e sofreu ferimentos profundos, ficando coberta de sangue nas pernas, nos braços e na cabeça.

Segundo o Daily Express, a vítima foi levada ao hospital, onde recebeu atendimento médico. Uma equipe especializada em vida selvagem foi enviada ao parque para monitorar os animais. A equipe acredita que as lontras não encontraram comida, já que costumam ser alimentadas pelos visitantes do local.

O Departamento de Vida Selvagem de Sabah afirmou que as lontras entraram no lago do parque em busca de alimento e acabaram atacando a mulher. Esse não foi o primeiro ataque desses animais, o que destacou a necessidade de reforçar a proibição de que os visitantes alimentem as "primas do furão".