Luiz Sávio de Almeida foi uma das personalidades mais marcantes na produção cultural e científica, em Alagoas, nas últimas décadas, tendo escrito de peças teatrais a análises sociológicas do Estado.
LEIA TAMBÉM
Sociólogo, escritor e professor, Luiz Sávio de Almeida exerceu também o cargo de Secretário da Educação do Estado de Alagoas.
Mais do que isso, era uma figura admirável, de prosa fácil, cativante, que nunca deu muito valor a formalidades.
Ele é o personagem do livro “Luiz Sávio de Almeida: Vida e Obra”, de Amaro Leite e Lúcio Verçoza, que vai ser lançado nesta quarta-feira (16), às 19 horas, pela Editora da Universidade Estadual de Alagoas, no estande da Imprensa Oficial na 10a Bienal Internacional do Livro de Alagoas.
A obra aborda a história de vida de Sávio Almeida e traz depoimentos de importantes intelectuais alagoanos sobre a sua imensa produção.
Para o diretor da Eduneal, Renildo Ribeiro, é uma honra poder disponibilizar esse texto à comunidade acadêmica e à sociedadel:
“Nos orgulhamos muito, enquanto Eduneal, de termos sido escolhidos por Sávio como a Editora que veiculou todas as suas obras. Ele nos queria ver grandes, como ele. E conseguiu. Hoje somos destaques na 10a Bienal do Livro, levando Sávio com estantes da cultura e saber. Obrigado, Mestre Sávio!”
A 10a Bienal Internacional do Livro de Alagoas prossegue até o próximo domingo, 20 de agosto, no Centro Cultural e de Exposições de Maceió, com acesso gratuito ao público.
LEIA MAIS
+Lidas