Pessoas & Negócios

Livro "5 Décadas", que conta história da Flulook e de seu fundador, Marcio Nutels, é lançado em Maceió

Assessoria | 15/05/24 - 17h04
Refresh

O livro "5 Décadas", obra que conta a história da Flulook e de seu fundador, Marcio Nutels, foi lançado na manhá desta quarta-feira, 15. O evento aconteceu na Loja Matriz da empresa, na área externa do Maceió Shopping, em Mangabeiras, e contou com a presença de amigos, parceiros de convidados especiais, além de ampla cobertura da imprensa. Escrito pelo jornalista James Silver, o livro narra a trajetória de sucesso das óticas Flulook, a mais tradicional ótica de Alagoas.

"O meu pai tinha na Rua do Comércio uma lojinha bem pequena, e nó começamos pequeninhos. Depois eu fui trabalhar em Recife, onde aprendi muita coisa, inclusive a parte de laboratório. Eu fiz administração, contabilidade, à noite, quando eu saía da loja, fiz ótica, direito, tirei a carteira da OAB, mas fiquei no varejo, que era uma coisa que já estava no sangue", conta Márcio Nutels.

São 56 anos de história desde a fundação da primeira ótica do grupo, em 1968, pelo visionário empresário . De lá para cá, a empresa mudou de nome, foi durante muito tempo “Óticas Fluminense” até se chamar Flulook, mas continuou sua trajetória de credibilidade junto às grandes grifes de óculos, fornecedores de lentes, profissionais de saúde e, principalmente, junto ao público de Alagoas e de outros estados do Nordeste.

A história empreendedora do fundador da empresa se revela no livro 5 décadas, lançado pela Flulook nesta quarta, dia 15 de maio, celebrando o caminho de sucesso percorrido pelo empresário ao longo de tantos anos, atravessando regimes políticos, planos econômicos e tantos acontecimentos históricos que transformaram o Brasil e o mundo ao longo do tempo.

Como tantos fatos marcantes, o jeito de comprar, vender e usar óculos também passou por mudanças assim como todo o comércio, testemunha de uma visão de negócio inovadora, ousada e comprometida com a inovação, a vanguarda e também com as pessoas, que fizeram da Flulook, durante toda essa estrada, uma marca líder em lembrança e confiança nos mercados onde atua.

O livro também é uma importante memória para o varejo e para as novas gerações. Para Alessandra Nutels, diretora comercial da empresa, “O lançamento do livro 5 décadas representa um marco no resgate da identidade da marca e dos valores que trouxeram o grupo até aqui, valorizando o legado de um homem a frente do seu tempo para inspirar todo um universo de colaboradores, gestores e parceiros da empresa a levar essa história a diante”.

Já a diretora financeira, Vaninha Nutels, vê em 5 décadas, “Uma homenagem à história de uma família que respira o varejo e o seu segmento de atuação. Da trajetória do personagem central que representa nossa marca, renovamos nossa motivação para levar a Flulook a alçar voos ainda mais altos, com os valores que nos trouxeram até aqui sempre vivos e presentes no dia a dia do negócio”.

Nesta quinta, convidados especiais tiveram acesso ao livro autografado pelo fundador Marcio Nutels, com um carimbo especial comemorativo das 5 décadas. Exemplares seguirão em exibição na loja para que o público consumidor conheça um pouco mais sobre a história da empresa.