Debater a utilização de combustíveis renováveis, inclusive agilizando a tramitação do projeto de lei do Combustível do Futuro, de iniciativa do Poder Executivo, é uma das metas do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), ao retomar a presidência da casa após 10 dias em missão oficial na Índia e na China.
LEIA TAMBÉM
“No curto prazo, pretendemos avançar nas deliberações de matérias como o projeto lei que o presidente Lula enviou ao Congresso em setembro sobre o Combustível do Futuro. Pretendemos que seja um marco regulatório avançado para consolidar o espaço do etanol como combustível do futuro, juntamente com o biodiesel, além de impulsionar desenvolvimento do bioquerosene de aviação”, argumenta o parlamentar alagoano.
Segundo ele, ainda neste final de ano uma comissão especial instituída pela Câmara dos Deputados vai elaborar uma proposta legislativa sobre o uso de hidrogênio de baixo carbono:
“É importante criar condições para o desenvolvimento das mais variadas rotas de hidrogênio tendo em vista as variadas vocações nacionais na produção de insumos”.
LEIA MAIS
+Lidas