Líderes de facções criminosas presos em Maceió são transferidos para o Presídio do Agreste

Publicado em 12/10/2022, às 14h48
Reprodução
Reprodução

Por TNH1 com Ascom PPAL

Policias penais de Alagoas realizaram a transferência de 15 reeducandos do complexo prisional no bairro de Cidade Universitária, em Maceió, para o Presídio do Agreste, no município de Girau do Ponciano. De acordo com a divisão de inteligência da Polícia Penal de Alagoas (PPAL), os transferidos são líderes de facção que comandam o crime mesmo de dentro da cadeia. 

Um dos presidiários levados para o Agreste é o ex-modelo Frederico Peixoto Safadi, o "Fred Safadi", que foi condenado a 18 anos de reclusão pela morte do arquiteto Flávius Lessa. A mulher de Fred foi detida em flagrante por tráfico de drogas no último domingo (9), ao tentar entrar no presídio Baldomero Cavalcanti com um pacote de drogas escondido no corpo.

“A segurança pública é o nosso maior objetivo, nossa missão primeira é manter Alagoas segura e fazemos isso 24 horas dia, os sete dias da semana. Ao detectar qualquer movimentação que venha mexer com a ordem e a disciplina do sistema penitenciário alagoano, nós interceptamos, indo na raiz do problema”, destacou Milton Pereira, policial penal e Chefe Especial de Gestão Penitenciária. 

A ação também ocorre após investigação da divisão de inteligência da polícia penal e aconteceu a partir das 09h desta quarta-feira com o apoio do policiamento aéreo, da Polícia Militar de Alagoas.

Veja vídeo:


Gostou? Compartilhe