Dois homens suspeitos de cometer pelo menos cinco execuções, foram presos pela Polícia Civil de Alagoas, nesta sexta-feira (19), no bairro do Tabuleiro. De acordo com a Polícia Civil de Alagoas, os crimes ocorreram no segundo semestre do ano passado, no bairro Village Campestre, parte alta de Maceió.
LEIA TAMBÉM
Câmeras de segurança flagraram toda a ação criminosa e pelas imagens foi possível identificar as identidades dos indivíduos. Em entrevista à TV Pajuçara, o delegado Thiago Prado, responsável pelas investigações, afirmou que há um conflito entre grupos criminosos do bairro do Village e que as execuções teriam se iniciado em meados do mês de julho do ano passado. “Membros dessas duas facções começaram a a se matar, tudo isso para disputar o dominio do tráfico de drogas ali naquela localidade”, explicou o delegado.
Os dois homens são investigados também como autores de homicídios que ocorreram no mesmo bairro, já neste ano de 2024, sendo apontados como lideranças de uma facção criminosa que atua na capital alagoana.
Os suspeitos estavam sendo procurados desde meados do ano passado e foram localizados no Residencial Jardim Petrópolis, na região do Tabuleiro. De acordo com informações, uma das armas de fogo utilizadas durante as ações criminosas também foi apreendida. Imagens recebidas pelo TNH1 mostram o momento da prisão de um dos suspeitos:
Dois homens suspeitos de cometer cinco execuções no bairro do Village são presos pela Polícia Civil, em Maceió pic.twitter.com/t4NUtOhzdK
— TNH1.com.br (@PortalTNH1) January 19, 2024
“Após um trabalho de inteligência e investigação, nós realizamos esta operação e encontramos os criminosos dentro de casa”, disse o delegado.
Com eles foi apreendida uma pistola calibre 380, como também cocaína, maconha e uma carteira de identidade falsificada que usavam para se esquivar das ações policiais.
Foto: Ascom PC AL |
Os dois foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e posse de arma de fogo. Eles devem ser encaminhados para o sistema prisional.
Entenda o caso - No dia 23 de julho do ano passado, um homem que foi inicialmente identificado como Cristiano, foi assassinado a queima roupa, na Rua Santa Luzia, no Conjunto Village Campestre, no bairro de Cidade Universitária, parte alta de Maceió. Três indivíduos foram flagrados pelas câmeras de segurança saindo de um veículo modelo Ônix de cor vermelha e disparando logo em seguida contra um grupo de quatro pessoas.
Cristiano, que estava usando uma camiseta laranja, corre e sai pelo lado esquerdo das imagens, enquanto os outros três indivíduos tentam escapar dos tiros. Veja o vídeo abaixo:
Imagens fortes: trio criminoso atira contra grupo de quatro pessoas no Village Campestre, em Maceió; uma vítima morreu #TNH1 pic.twitter.com/QdKX70gLkE
— TNH1.com.br (@PortalTNH1) July 23, 2023
Segundo informações, os criminosos conseguiram alcançar Cristiano em um local mais afastado da captação das câmeras de segurança. Após a execução os suspeitos retornam e adentram no Ônix guiado por um motorista cumplice do assassinato.
Estagiário sob supervisão*
LEIA MAIS
+Lidas