O deputado estadual Sílvio Camelo, líder do governo na Assembleia Legislativa, recebeu em seu gabinete um grupo de representantes de alunos da UNEAL - Universidade Estadual de Alagoas, que foram lhe comunicar, formalmente, as dificuldades por que passa o Campus VI da instituição, instalado na Rua Pedro Américo, bairro do Poço, em Maceió.
LEIA TAMBÉM
A questão foi abordada ontem, aqui neste blog.
O parlamentar ficou ciente de problemas na estrutura do prédio, especialmente as instalações elétricas, o que tem impossiblitado a realização de aulas presenciais - o ano letivo de 2025 sequer tem data confirmada para ser iniciado.
Além dos alunos remanescentes, que estão sem frequentar o campus desde outubro do ano passado, pelos riscos de um problema grave no sistema elétrico, os recém-aprovados para cursos na UNEAL estão igualmente prejudicados.
No final de 2024 os estudantes tiveram de se submeter a assisti a aulas e a fazer prova de forma on line, mas chegeu ao conhecimento deles que o Ministério da Educação não reconhece esse tipo de modalidade no cursoo de Direito.
Sílvio Camelo se comprometeu em promover uma reunião na próxima segunda-feira, 7, para levar o assunto aos representantes da Equatorial, da UNEAL e dos alunos, visando encontrar conjuntamente uma solução para a questão.