O prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB) comentou nesta quinta-feira sobre a informação de que uma empresa de transporte da cidade de Boca da Mata, Zona da Mata alagoana, irá tentar impugnar o processo licitatório do sistema de transporte coletivo de Maceió, que já está em tramitação. A empresa questiona alguns intes do edital.
Em entrevista ao TNH1, o prefeito foi taxativo ao afirmar que não vai recuar do processo. “Não vamos recuar, nem nos intimidar, nem nos acovardar. A licitação será uma conquista de Maceió e vai beneficiar a população. Este edital foi feito com rigor, com acompanhamento externo, com legalidade e temos confiança na consistência deste processo” afirmou o prefeito.
Na próxima terça-feira (15) ocorrerá a sessão pública com recebimento das propostas e abertura dos envelopes da licitação.
Na reta final do processo licitatório, a expectativa e o temor do corpo jurídico do município é por alguma ação judicial de “última” hora, que venha impedir a realização da sessão.
“Demos ampla publicidade a esta licitação. Do mesmo modo, confiamos no poder judiciário e na corte de contas de Alagoas. Realizamos audiências públicas, acatamos sugestões do Ministério Público e do Ministério Público de Contas. No âmbito administrativo, estamos preparados para responder questionamentos que qualquer licitante queira fazer. Mas vamos enfrentar com altivez qualquer obstáculo e vamos fazer o máximo para concluir este processo” ressaltou Rui Palmeira.
Cúpula dos Prefeitos
O prefeito de Maceió participa nesta semana da Cúpula dos Prefeitos, evento que reúne prefeitos de 200 cidades de todo o mundo, no Rio de Janeiro. Palmeira retorna a Maceió nesta sexta-feira (11) e retoma agenda externa a partir de segunda-feira (14), com a inauguração da nova unidade da multinacional de Call Center Almaviva, no Benedito Bentes.
Almaviva
Rui Palmeira também falou sobre os 8 mil postos de trabalho gerados pela multinacional italiana Almaviva em Maceió, por meio de ação de incentivo a instalação de novas empresas na cidade promovida pela Prefeitura. Por meio da ação, o próprio Palmeira foi à Itália e garantiu, em maio deste ano, a expansão da empresa de Call Center na capital alagoana.
Com a expansão, que será inaugurada na próxima segunda-feira pelo prefeito pela presidência da companhia, Maceió será a cidade no mundo com mais funcionários da Almaviva, num total de 8 mil trabalhadores. A empresa opera em cerca de 35 cidades, com mais de 40 mil funcionários.
“Estamos trabalhando para buscar mais empresas e gerar mais empregos em Maceió. Este trabalho está sendo articulado desde 2013, e agora vamos dar mais um passo, com a inauguração de mais uma unidade da Almaviva. Neste momento de crise e desemprego, estamos conseguindo avançar em Maceió, ofertando mais de 8 mil vagas para maceioenses, muitos deles em seu primeiro emprego”, garantiu Palmeira.
LEIA MAIS
+Lidas